Ir para o conteúdo Corpus Ir para o menu Corpus Ir para a busca no site Corpus Ir para o rodapé Corpus
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo
Apresentação

O Laboratório de Fontes de Estudo da Linguagem reúne pesquisadores ligados a dois GRPesq: Linguagem, Sentido e Memória e Literatura e História, com o objetivo de disponibilizar acervos, incentivar o trabalho de recuperação de fontes e desenvolver uma dinâmica de seminários, exposição de material, reuniões de estudo e de trabalho, enfim, apresenta-se como um espaço propício à formação de jovens pesquisadores e de desenvolvimento de pesquisas na área de Letras e Linguística, através da temática história, língua e memória.

Notícias
Estudante do Curso de Letras da UFSM é a vencedora do 4º Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher”, promovido pela SBPC, na categoria “Meninas na Ciência”.
Alessandra Stefanello, aluna do Curso de Letras (Licenciatura Português e suas Literaturas), de nossa universidade, bolsista PROBIC FAPERGS desde 2020, ganhou…
Profª Amanda Scherer participa do podcast Ineditados
A editora da UFSM possui um podcast chamado Ineditados e a convidada do décimo terceiro episódio é a Profª Dra.…
Chamada aberta para publicação na revista Ideias
A Revista Ideias está com a chamada aberta para publicação no número 33. O prazo para submissão é do dia…
Minicurso “Dispositivo teórico e metodológico em análise de discurso” ministrado pela Dra. Verli Petri, com mediação da Profa. Dra. Maria Cleci Venturini.
Para encerrar o ano com chave de ouro, o grupo PALLIND convida todos os seus integrantes e simpatizantes para participar…
Professora e alunos da UFSM lançam Dicionário Compartilhado resultante do projeto “Vivências: a produção de sentidos na Escola Paulo Freire”
Alunos da E.E.E.F. Paulo Freire que participaram doprojeto estarão no campus para uma sessão deautógrafos   A Profa. Dra. Verli…
VII Colóquio Fantástico Brasileiro está com Inscrições Abertas!
O evento será Online e Gratuito, no dia 9 de dezembro, 15h, com o apoio da UFSM e da UFC,…