Letra G

GADOTTI, Moacir. Pedagogia: diálogo e conflito. São Paulo: Cortez – Autores Associados, 1989.

GAGLIARDI, Lígia Garcia. Introdução à Filosofia. Rio de Janeiro: Mercúrio Star, 1982.

GAI, Eunice Piazza. Sob o Signo da Incerteza: o ceticismo em Montaigne, Cervantes e Machado de Assis. Santa Maria: editora UFSM, 1997. (2 exemplares)

GALISSON, Robert. Inventaire Thématique Syntagmatique du Français Fondamental. Librairies Hachette et Larousse, 1971.

GALVÃO, Walnice N. Desconversa. Rio de Janeiro: ed. UFRJ, 1998.

GALVÃO, Ana Maria de Oliveira; et al (orgs.) História da cultura escrita: séculos XIX e XX. Belo Horizonte: Autêntica, 2007.

GAMBOA, Silvio Sánchez. Pesquisa em Educação: métodos e epistemologias. Chapecó: Argos, 2007.

GARMAN, M. Psycholinguistics. Combridge University Press, 1990.

GÄRTNER, Angelika. Coletânea de textos: língua alemã (O alemão no Rio Grande do Sul).

GAULEJAC, Vincent de; LÉONETTI, Isabel Taboada. La lutte des places. Paris, Desclée de Brouwer, 1994.

GENOUVRIER, Emile; PEYTARD, Jean. Lingüística e ensino do português. Tradução de Rodolfo Ilari. Coimbra: Livraria Almedina, 1973.

GHELDERODE, Michel de. Sortiléges. Bruxelles: Labor, 2001.

______. Don Juan. Bruxelles: Labor, 1999.

GHEUR. Bernard. La Bande Originale. Bruxelles: Labor, 2000.

GHILARDI, Lucena, Maria Inês (org.) Representações do Feminino. Campinas: Átomo, 2003.

GIORDANI, Mário Curtis. História dos Reinos Bárbaros I: Idade Média II. 4ª ed. Petrópolis: Vozes, 1993.

GODEL, F (org.). Les sources manuscrites du cours de linguistique générale de F. de Saussure.

GOETHE. Memórias: poesia e verdade. Vol 1. Brasília: ed. UnB, 1986.

______. Memórias: poesia e verdade. Vol. 2. Brasília: ed. UnB, 1986.

GOFFMAN, Erving. A Representação de Eu na Vida Cotidiana. Petrópolis: Vozes, 1985.

GOFEETTE, Guy. Éloge pour une Cuisene de Province. Paris: Gallimard, 2000.

GOFFIN, Joel; LACROIX, Jean. Sur le pas des écrivains en Brabant. 2000.

GOMES, Luiz Vidal Negreiros. Desenhando: um panorama dos sistemas gráficos. Santa Maria: ed. da UFSM, 1998.

______. Para uma filosofia do Desenho ou Desenhismo. Recife: ed. UFPE, 1993.

______. Criatividade: projeto>desenho>produto. Santa Maria: SCHDs, 2001.

______; STEINER, Ana Amélia (orgs.) Debuxo. Santa Maria: ed. UFSM, 1997.

GOMES, Roberto. Antes que o teto desabe. Porto Alegre: Mercado Aberto, 1981.

GONÇALVES, Robson Pereira (org.) Subjetividade e Escrita. Santa Maria: EDUSC; ed. da UFSM, 2000. (4 exemplares)

______. Percurso do aprendiz. Literatura e Psicanálise. Santa Maria: UFSM, Centro de Artes e Letras, Mestrado em Letras, 1997. (5 exemplares)

______. O sujeito em Pessoa. Literatura e Psicanálise. Santa Maria: Ed. UFSM, 1995.

______. (org.) O tempo e o vento: 50 anos. Santa Maria: EDUSC; ed. UFSM, 2000.

______. Fábulas da província: crônicas sobre arte e cultura. Santa Maria: UFSM, curso de mestrado em Letras, 1999.

______. Macunaíma: carnaval e malandragem. Santa Maria: Imprensa Universitária, 1982.

GONZAGA, Tomás Antonio. Marília de Dirceu. Porto Alegre: L&pM, 1998.

GOTLIB, Nádia Battella. Teoria do conto. São Paulo: Ática, 2006.

GRAEFF, Telisa F. Resumo de Textos: em busca dos blocos semânticos e das unidades semânticas básicas. Passo Fundo: UPF, 2001. (3 exemplares)

GRAMSCI, Antônio. Cadernos do cárcere. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2002.

GRAWUNDER, Maria Zeilda. A Palavra Mascarada: sobre a alegoria. Santa Maria: ed. da UFSM, 1996.

GREGOLIN, Maria do Rosário. Análise do Discurso: as materialidades do sentido. São Carlos: Claraluz, 2003. (2 exemplares)

______. Foucault e Pêcheux na análise do discurso – diálogos e duelos. São Carlos: Claraluz, 2004. (2 exemplares)

GRITTI, Delmiro. Sobre o Livro e o Escrever. Caxias do Sul: Maneco livraria editora, 2002.

GUARESCHI, Pedrinho; VOCHELOVITCH, Sandra (orgs.) Textos em Representações Sociais. Petrópolis: Vozes, 1986.

GUATTARI, Felix; ROLNIK, Suely. Cartografias do Desejo.

GUERRA, Álvaro et al. Doze Escritores Portugueses Contemporâneos. Lisboa: Dom Quixote, 1997.

GUIMARÃES, Ana Maria de Mattos; CORRÊA, Marcia Cristina. (Orgs.) Formação continuada de professores de língua portuguesa. PPGL/UFSM – Editora, 2012.

GUIMARÃES, Eduardo. Texto e Argumentação: um estudo de conjunções de português. Campinas: Pontes, 2001.

______. História da Semântica: sujeito, sentido e gramática no Brasil. Campinas: Pontes, 2004.

______. (org.) Produção e Circulação do Conhecimento. Política, Ciência, Divulgação. Vol. 2. Campinas: Pontes, 2003.

______. (org.) História e sentido na linguagem. 2ªed. Campinas: editora RG, 2008.

______. Os limites do sentido: um estudo histórico e enunciativo da linguagem. São Paulo: Pontes, 2005.

______. Análise de texto: procedimentos, análises, ensino. Campinas: RG, 2011.

______; ORLANDI, Eni P. (orgs.) Língua e Cidadania: o português no Brasil. Campinas: Pontes, 1996.

______, Eduardo; ZOPPI-FONTANA, Mônica (orgs.) A palavra e a frase. São Paulo: Pontes, 2006.

______; MOLLICA, Maria Ercília. A palavra: forma e sentido. Campinas: Pontes, 2007