Letra Z

ZAGURY, Eliane. Castro Alves: tempo, vida e obra. Editora Bruguera, 1971.

ZANDWAIS, Ana. (org.) Mikhail Bakhtin: contribuições para a Filosofia da Linguagem e Estudos Discursivos. Porto Alegre: Sagra Luzzatto, 2005.

______; ROMÃO, Lucília Maria Sousa. (orgs.) Leituras do político. Porto Alegre: UFRGS, 2011.

______. (org.) História das Ideias: diálogos entre linguagem, cultura e história. Passo Fundo: Editora da Universidade de Passo Fundo. 2012.

ZATTAR, Neuza; DI RENZO, Ana Maria (Orgs.). Estudos da Linguagem: Língua, Sujeito e História. Campinas, SP: Pontes Editores, 2012.

ZILBERMAN, Regina. Fim do Livro, Fim dos Leitores? São Paulo: SENAC, 2001.

________. Do mito ao romance: tipologia da ficção brasileira contemporânea. Caxias do Sul, Universidade de Caxias do Sul; Porto Alegre, Escola Superior de Teologia São Lourenço de Brindes,1977.

ZIRALDO. Uma professora muito maluquinha. São Paulo: Companhia Melhoramentos, 1995.

ZIZEK, Slavoj (Org.). Um mapa da ideologia. Tradução de Vera Ribeiro. Rio de Janeiro: Contraponto, 1996.

______. Eles não sabem o que fazem: o sublime objeto da ideologia. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 1990.

ZOLA, E. Nana. São Paulo: Hemus, s.d.

ZOPPI-FONTANA, Mónica. Cidadãos Modernos: discurso e representação política. Campinas: UNICAMP, 1997.

______. O português do Brasil como língua transnacional. Campinas: Editora RG, 2009.