Grupo PET – Programa de Educação Tutorial – PET Letras Laboratório Corpus

O Grupo PET foi criado em 2010, estando diretamente vinculado ao MEC, de onde advêm recursos como bolsas para acadêmicos de graduação e tutor, bem como recursos de custeio. O Grupo foi criado para o Curso de Letras, vinculado ao LaboratórioCorpus, e vem desenvolvendo ações de extensão, ensino e pesquisa. O Grupo conta atualmente com 16 alunos (sendo 12 bolsistas), 5 professores do curso de Letras e pesquisadoras em Estágio Pós-Doutoral, vinculadas ao PPGL.

O Grupo PET surgiu vinculado ao Programa Conexões de Saberes – LabCorpus/Letras, que se constituiu no entremeio que estabeleceu relações entre um Programa do MEC, coordenado na UFSM pela Pró-Reitoria de Extensão, e o trabalho desenvolvido no interior do Laboratório de Estudo da Linguagem – Corpus. No estágio atual, a maioria dos alunos petianos está desenvolvendo trabalhos com as linhas de pesquisa em desenvolvimento no Curso de Letras da UFSM, realizando leituras (resumos e resenhas de obras) e participando de reuniões de pesquisa e/ou grupos de estudos. Além disso, organizam palestras, seminários, minicursos e atividades artístico-culturais.

Acesse site antigo aqui