II Seminário Interno de Pesquisa do Grupo PET Letras recebeu conferencistas externos

cartaz

Na última sexta-feira, 05 de agosto, ocorreu o II Seminário Interno do Grupo PET Letras, que foi realizado pela manhã e pela tarde.

Na primeira parte, pela manhã, o evento contou com duas palestras. A primeira, intitulada "La escritura cientifica: cuestión de objetividad o de credibilidad?”, foi proferida pelo professor Juan Manuel Lopez-Muñoz, da Universidade de Cádiz - Espanha. A segunda, intitulada "Os desafios e as implicações em fazer pesquisa em História das Ideias Linguísticas” foi proferida pela professora Vanise Medeiros, da Universidade Federal Fluminense – Niterói/RJ.  Após as palestras, o grupo teve a oportunidade de discutir com os palestrantes.

Ao meio-dia, houve um momento de confraternização com um pic-nic.

Na segunda parte, à tarde, o evento prosseguiu com apresentações de pesquisas realizadas por cada petiano. Para finalizar o II Seminário Interno de Pesquisa em Letras e Linguística - PET Letras, ex-petianas (atualmente mestrandas) apresentaram um relato sobre os anos anteriores no grupo, seus trabalhos, bem como os momentos de integração.

Para os petianos, professores e demais convidados foi um momento de muito aprendizado e trocas de ideias, experiências em pesquisa, bibliografias, etc.. Na avaliação conjunta entre o grupo e sua tutora, Professora Verli Petri, o evento foi considerado um sucesso.

juan e grupo2

vanise e grupo