Quem Somos

Somos o Grupo PET – Conexões de Saberes – Laboratório Corpus, do Curso de Letras da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Somos todos integrantes do Curso de Letras, tanto da área de Licenciatura quanto do Bacharelado em Letras e atuamos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Somos um grupo que trabalha para a qualificação do curso de graduação, pensando em nossa formação e na formação dos colegas, bem como contribuímos com a formação cidadã de comunidades escolares da região de Camobi (Bairro próximo à UFSM). As atividades que propomos envolvem: desenvolvimento de pesquisas e apresentação de resultados (produção de artigos e apresentações orais); a organização de: Seminários internos e externos; Ciclo de Palestras; Oficinas nas escolas para crianças e jovens; Cursos de Formação Continuada para professores que atuam na rede pública de ensino, visando integrar a este grupo os acadêmicos em formação; elaborar e editar publicações (Boletim Informativo, Livretos, Material Didático); Calouradas culturais e informativas; Ciclos de cinema na Associação CUICA e debate de temas polêmicos para a comunidade em geral; entre outros.