Portal do Governo Brasileiro

Chamada para publicação 2013 – Coleção Fragmentum

homeHeaderTitleImage pt BR-300x88

Fragmentum é um periódico trimestral, da área de Letras, editado pelo Laboratório Corpus da Universidade Federal de Santa Maria em parceria com pesquisadores de diversas universidades nacionais e estrangeiras. Abaixo as chamadas para os próximos números.
2013
Fragmentum 36. Jan-Mar de 2013. Linguística.
Modos de Subjetivação Operados pela Voz em Discurso
Organização: Pedro de Souza (UFSC)
Ementa: Apresentamos neste número da Fragmentum um conjunto de artigos registrando pesquisas em andamento que adotam a voz como espaço de análise de processos de subjetivação. A ideia é expor a possibilidade de conceber novos objetos de investigação em análise de discurso cruzando heteroclitamente corpora constituídos no campo enunciativo da canção popular, da música erudita e da oratória política. Trata-se de uma exposição servindo de referência para discutir em que medida, segundo os parciais resultados de trabalhos em curso, pode-se considerar que contribuímos para investir na exploração de novos objetos neste mesmo campo.
Prazo de Envio: 30 de Dezembro de 2012 – Encerrado
Fragmentum 37. Abr-Jun de 2013. Sessão de Trabalho.
Fundo Documental Neusa Carson
Organização: Simone Oliveira (UFSM) e Nádia Neckel (UNISUL)
Ementa: O tema Fundo Documental Neusa Carson responde ao trabalho desenvolvido atualmente no Laboratório Corpus, da Universidade Federal de Santa Maria, por um grupo de pesquisadores em História das Idéias Linguísticas no Sul e com essa temática pretendemos divulgar o andamento desses trabalhos, assim como, recolher contribuições de pesquisadores do âmbito nacional que se interessem pelo tema. Serão aceitos tanto textos de caráter teórico quanto relatos de experiências.
Prazo de Envio: 30 de Março de 2013.